COVID-19 REQUISITOS PARA VIAJAR PARA O QUÉNIA (Portuguese)
REF. KELA/ADM/34/VOL.I/ (87)
ETE AVISO É EMITIDO COM EFEITOS A PARTIR DE 11 DE MARÇO DE 2022
A. REQUISITOS GERAIS DE VIAGEM
- Todos os viajantes que cheguem ao Quénia através de qualquer dos pontos de entrada devem ter um certificado de vacinação da COVID-19. As categorias de viajantes seguintes estão isentas dos requisitos:
a. Os viajantes com condições médicas impedindo a vacinação. Á tais pessoas se deve ser solicitar o fornecimento de uma carta de um praticante de medicina reconhecido que trata das razões médicas que impedem a vacinação.- Os viajnates que se recuperaram de uma infecção activa da COVID-19 ou receberam plasma covalescente nos 90 dias anteriores. À tais pessoas será solicitada a providenciar uma carta de um praticante de medicina reconhecido, demostrando que as pessoas podem ter recoperado de uma infecção activa nos recentes 90 dias.
- Os quenianos não vacinados de regresso que têm dificuldades de aceder à vacinas nos seus países de residências actuais. Tais pessoas devem estar preparadas para serem vacinadas imediatamente após chegada e devem registar-se para vacinação na plataforma Chanjo-Ke antes da partida. A prova de registo será solicitada antes da entrada no país.
- Todos os viajantes vindo ao Quénia que estejam totalmente vacinados estarão isentos dos requisitos do teste de PCR.
- Todos viajantes não vacinados elegíveis, a chegarem à qualquer ponto de entrada no Quénia, devem estar na posse de um certificado de teste de PCR negativo da COVID-19, com 72 horas antes da partida, sem ter em conta a rota da entrada. Crianças abaixo de 5 (cinco) anos estão isentas dos requisitos.
- Os viajantes não vacinados a chegarem à qualquer ponto de entrada serão sujeitos à teste antígeno rápido ao seu próprio custo de US$ 30. Qualquer pessoa que testar positivo no antígeno RDT será sujeita ao teste PCR com custos adicionais pessoais de US$ 50 e autoisolar-se. Os viajantes abaixo de 5 (cinco) anos estão isents deste requisito de testagem.
- Não haverá verificação de papel de resultados de teste e certificados de vacinação da COVID-19 após chegada no Quénia. As linhas aéreas deverão assegurar que todos os viajantes carregaram ambos os documentos no paraíso global antes de embarcarem via www.globalhaven.org.
- As equipas de operação estão isentas do teste de COVID-19 nas escalas de vôo. Elas devem aderir ao protocolo da COVID-19, do aeroporto ao hotel/ residência e de volta ao aeroporto.
- Espera-se que todos os passageiros preencham o formulário de localização na platafroma “jitenge”. https://ears.health.go.ke/airline_registration/
- Aos passageiros a viajar para fora do Quénia será solicitado a respeitar os requisitos relacionados com as medidas particulares da viagem, saúde e COVID-19 do país de destino.
- Os testes de partida podem ser considerados à discrição de qualquer das líneas aéreas a partirem de qualquer terminal do Quénia.
- Á todos os viajantes aos países que requeram testes antigénicos horas antes da viagem será solicitada a rápida testagem antigénica no Posto de Saúde do Ministério da Saúde no aeroporto e os resultados serão carregados na plataforma de Viagem de Confiança.
LUANDA, 15 DE MARÇO DE 2022
VIEW DOCUMENT HERE: https://kenyaembassyangola.com/wp-content/uploads/2022/03/COVID-19-REQUIREMENTS-FOR-TRAVEL-TO-KENYA-15-MARCH-2022-PORTUGUESE.pdf